Depois de tanto ler e ouvir falar sobre a coleção da Cris Barros para a Riachuelo, decidi conferir os modelos nas araras. A estilista brasileira, que estreou sua cerreia na moda aos 16 anos como modelo, passou seis meses por várias reuniões até fechar sua coleção de aproximadamente 90 peças super urbanas para a Riachuelo e prontas para encarar as ruas.


A fast fashion está cada vez mais envolvida no universo restrito das grandes publicações de moda nacionais e internacionais. E o mérito não é à toa! Oskar Metsavaht, da Osklen, assinou recentemente uma coleção para a Riachuelo que, segundo a Vogue, vendeu quase 350 mil peças.

Então vamos para o que mais importa que é a coleção. De um estilo mais despojado, com cortes retos e simples, a estampas de cobra e brilhos. Encontrei um pouco de tudo que vemos nas ruas.


Todo o investimento em grandes estilistas tem seu seu preço. Já foi a época que lojas de fast fashion vendia roupas a preço de banana. O short acima por R$89,90 eu não acho nada barato. Mas, por outro lado, acho um luxo poder escolher o que eu quiser sem ter uma vendedora que segue cada um dos meus passos e deseja dar sua singela opinião em cada roupa que visto.


De acordo com a Marie Claire, o valor das peças varia entre R$40 e R$200. Veja abaixo alguns looks sugeridos pela divulgação da campanha:


A idéia de sobreposição veio forte, possibilitando propostas rock'n'roll/drag/clássica/grunge/pat no mesmo guarda-roupas.

Com a minha visita à Riachuelo, não pude deixar de reparar dois problemas graves. A coleção trás botas, sandalhas e bolsas que podem compor um belo estilo. Mas como saberei se levo o look completo para casa se não posso levar os acessórios para o provador? Como vou saber se a calça combina com a bota se não posso experimentá-los juntos?

Alguém me explica de quem foi a idéia de colocar o alarme no calcanhar dos sapatos da Riachuelo? Eu e minha irmã gostamos de vários modelos, mas não conseguimos comprar nenhum. Foi um sacrifício calçar qualquer sapato, pois os alarmes feriam nossos calcanhares. Tentamos dar poucos passos com os sapatos e já estavávamos com a pele vermelha. Não fazia a menor idéia se aquela numeração estava correta para mim. Acabei ficando incomodada com aquela situação e decidi sair da loja. A impressão que ficou foi que a Riachuelo prefere não ser roubada a oferecer conforto para os seus clientes e vender sua mercadora. Fala sério!

No geral, vale a pena uma visita! Boas compras!


Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Recent Posts

Unordered List

twitter orkut facebook digg favorites mais

Text Widget

Tecnologia do Blogger.

Visite também!

Seguidores

Copyright © DICAS MODA DE RUA | Powered by Blogger
Design by Blog Oh! Blog | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com